Conquista das Capelas em BTT

Dia 23 de abril (sábado) de 2022

O BaToTas – Clube de Desportos Radicais de Ponte de Lima vai organizar, no próximo dia 23 de abril, a terceira etapa da iniciativa “Conquista das Capelas”.

 

Este circuito decorre na margem sul do Rio Lima, percorrendo várias freguesias do concelho limiano. Em cada uma das localidades, os participantes encontrarão capelas associadas a diversas tradições, não só religiosas, mas também sócio-culturais. A história de cada uma delas remete para usos e costumes ancestrais, marcados pela fé dos romeiros que peregrinavam até esses locais e, depois de cumprir a sua promessa e participarem nos actos religiosos, retemperavam forças com as iguarias gastronómicas que preparavam de antemão. Ou seja, a ligação entre cada capela vai ser uma viagem de descoberta histórica de cada local, da região, bem como da gastronomia tradicional.

 

Na descoberta das capelas cada participante tem uma credencial onde registará com um carimbo a conquista desse local e entre cada monumento poderá deliciar-se com as deslumbrantes paisagens características do Alto Minho.

 

Os participantes nesta prova podem optar por um de dois percursos:

19 Capelas – 72 km com uma altimetria de 2160 mts

14 Capelas – 55 km com uma altimetria de 1520 mts

 

Valor da inscrição: 8,00€

A inscrição é realizada unicamente online em gpsepic.com inclui a oferta de dorsal, credencial para a conquista das capelas, uma cerveja “Letra” na Capela da Boa Nova, em Rebordões Santa Maria, e uma prova do Folar Limiano no final da etapa.

 

Horários:

 

07h30 Abertura Secretariado

07h30 – 9h30 Início do passeio em autonomia e guiado através de GPS

14h00 Abertura dos banhos

18h00 Fecho do Secretariado

19h00 Fecho dos banhos

 

Banhos:

Centro Náutico de Ponte de Lima

Inscrições/Downloads

Galeria